Novidades

01/06/2011 15:23

Vancouver

Resolvemos retornar para Vancouver através de um caminho alternativo, que atravessava montanhas, rios e lagos, muito frequentados na região, tanto durante a estação de esportes de inverno, quanto nas melhores épocas de pesca, rafting, montanhismo e trekking. O cenário continuava parecido com a...
17/05/2011 16:11

Alaska

Saímos de Vancouver através da Gold Rush Trail, talvez uma das estradas mais bonitas de toda a viagem. Atravessamos rios e lagos congelados, cruzamos diversas vezes com viadutos ferroviários. Os trilhos pareciam costurar o caminho com as...
17/05/2011 15:56

Equilíbrio

Equilíbrio. Capacidade que nos permite balançar sobre forças opostas, sem deixar a peteca cair. Podendo ser essa força de origem natural, como ventos, frio ou a própria gravidade, ou emocional, de diversas origens. Era justamente o que o tal do Vórtex de Sedona proclamava...
31/03/2011 14:48

Sedona

Pegamos a estrada em direção a Sedona, pequena cidade em um vale rodeado de altas montanhas e escarpas avermelhadas, próxima do Grand Canyon e de nossa velha conhecida Rota 66. A estrada continua nos mostrando a paisagem...
01/03/2011 14:33

Rota 66

A partir de Oklahoma iniciamos nossa jornada pela Rota 66, talvez uma das estradas mais famosas do mundo. Chegamos na pequena Elk City, tomamos a direção para Clinton, rumo ao museu da Rota 66, onde esperávamos entender melhor o porquê da fama desta estrada, que já inspirou músicas, filmes, obras...
27/02/2011 15:18

Oklahoma

A vida é uma busca constante de sensações. Volto a Oklahoma treze anos depois. Aqui durante dez meses de intercâmbio, mudei de um simples garoto que sonhava em jogar basquete para retornar um homem ciente de que seu futuro guardava vitórias ainda maiores em uma carreira totalmente...
26/02/2011 21:46

Texas

Bem, os noticiários brasileiros transmitem com freqüência a situação que existe no norte do México. Mudei meu roteiro algumas vezes por conta disso. E realmente não esperava que Monterrey, que era a mais tranqüila...
22/02/2011 14:18

México D.F.

A excelente estrada para Cidade do México nos deixou rapidamente em nossa próxima parada. Pela estrada já era possível ver uma mudança no cenário, que parece que vai continuar desse jeito até os Estados Unidos. Vegetação escassa, predominando gramados secos, de um amarelo-ouro, alternando com...
19/02/2011 23:30

Puerto Escondido

Saímos cedo do Lago Atitlan e conseguimos passar a fronteira cedo, após descer bastante pelas curvas das estradas guatemaltecas. De volta ao nível do mar, começamos a jornada até Puerto Escondido, pico tradicional do surfe mundial. A estrada, apesar de próxima do oceano, permitia apenas raras vezes...
17/02/2011 13:04

Guatemala

As estradas sinuosas do centro da Guatemala fazem pequenas distâncias se tornar cada vez maiores. Devagar e sempre, fomos nos aproximando da antiga capital com já com o cair da noite. Est[avamos sempre de bom humor, graças ao excelente tratamento prestador por todos os guatemaltecos, seja na...

Sites Associados

www.catextecidos.com/

© 2010 Todos os direitos reservados.